Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resistência e Conflito

Criamos situações conflitivas para nós mesmos, devido aos pensamentos padrões que alimentamos para nos defender do que nos causa medo. Para ilustrar melhor o assunto, contarei a estória de um homem que tinha a seguinte crença:

"Ser gordo e feio me assegura que não cairei na tentação de ter uma relação extraconjugal, o que maralmente repugno, apesar de sentir uma grande necessidade de viver essa experiencia. Também não quero aceitar que penso dessa forma, não quero ficar consciente disso e, portanto,inconscientizo, "esqueço" o assunto, procurando me sentir seguro."

O subconsciente deste homem assume suas convicções como verdadeiras e executa esse programa. Resultado: o homem engorda. Por outro lado, chega o dia em que este homem quer fortemente tornar-se magro.Ele faz várias tentativas, mas tudo em vão. Neste momento é que surge o conflito. Ele quer emagrecer, mas "se fez esquecer" que criou resistências ao emagrecimento.
Este homem vai brigar muito consigo mesmo e continuará gordo.

Da mesma forma, hoje você pode querer que determinada situação não exista mais em sua vida, contudo se não descobrir o programa em seu subconsciente que provoca essa situação, ela continuará sendo reproduzida eternamente. É a isto que chamo de carma. Suas velhas escolhas não desaparecerão apenas porque você tenta combatê-las. Elas só desaparecerão, quando você descobre "como" as produziu, ou quando uma situação qualquer o leva a criar pensamentos novos, mais positivos que os antigos. O que conta é o que você realmente acredita como verdadeiro agora.

Luiz Gasparetto

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)