Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os Signos e as Ervas...



Áries - Carneiro

A impulsividade é uma das características marcantes deste nativo. "Mil Folhas" é o nome da erva que atua sobre o seu sistema nervoso, diminuindo a ansiedade.


Touro

Quem nasce sobre o signo de Touro tem dificuldade em demonstrar os seus sentimentos, sem conseguir valorizar as suas ideias perante os outros. A "Malva" age sobre essa timidez, tornando-o mais arrojado e confiante.

Gêmeos

Sempre sujeito à dispersão de energias, este nativo expõe-se à agitação e inquietude. A "Hortelã-Pimenta" é indicada contra as alterações nervosas. Além de fazer chá, pode mastigar algumas folhas.

Câncer - Caranguejo

A sensibilidade à flor da pele deixa a pessoa deste signo muito vulnerável a ambientes carregados. A "Artemisia" usada em banhos e chás é importante, pois ajuda a superar os medos e renova o ânimo.

Leão

Um enorme esforço mental é comum na vida deste nativo, o que gera um cansaço físico muito grande. Nas horas mais importantes, o "Alecrim", utilizado em banhos e chás, evita que entre em depressão.

Virgem

O hábito de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é cansativo para este nativo, quando levado a extremos. É aconselhável um chá de "Erva-Doce" para se acalmar de maior actividade.

Libra- Balança

Uma simples incerteza é suficiente para abalar o seu sistema nervoso. A "Alfazema" proporciona-lhe equilíbrio, e pode ser usada em banhos ou chás antes de acontecimentos que considere marcantes.

Escorpião

Este nativo demora algum tempo a identificar os seus estados de espírito e as suas reais vontades. A "Carqueja" é uma erva que garante a iniciativa e que o ajuda a ter maior discernimento.

Sagitário

Os novos desafios que assume constantemente e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida deste nativo. Um banho ou um chá de "Sálvia" são eficazes no combate a essa quebra de energia.

Capricórnio

A rigidez pode levar este nativo a viver com alguns bloqueios. Encontrará um bom aliado na "Cavalinha" que, em forma de chá ou no banho de imersão, expulsa a negatividade e anula os bloqueios.

Aquário

A mente deste nativo não se consegue desligar dos problemas. Isso provoca insónias, má digestão ou falta de apetite. A "Melissa" é calmante e ajuda a tranquilizar a mente.

Peixes

Vive sempre no mundo dos sonhos. Levar uma vida com ordem e disciplina é o grande desafio. O "Manjericão" é a erva que o pode ajudar a manter a mente em sintonia com as realidades.

3 comentários :

  1. Mil Folhas é o meu.
    E o seu?

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila querida, um chazinho de Erva-doce é tudo de bom.
    Adorei essas dicas dos chás e os signos.
    Uma linda semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Que LINDA!!!!
    Vc é de Capricornio! Amei!!!

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)