Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Liberte-se da Inveja!

A competente terapeuta Izabel Telles com sua técnica de imagens mentais, vai ajuda-lo a quebrar padrões de pensamentos e emoções que ficam armazenados em seu inconsciente. Para isso é muito importante que você complete um ciclo de 21 dias para perceber o resultado desse trabalho. Vale a Pena!!

Para seus próximos 21 dias escolhemos: Libertar-se da INVEJA

Quero aquilo que não posso ter? Ou não tenho forças para ir buscar o que quero por isso desejo aquilo que o outro já conquistou? Quando eu sinto inveja do outro, na verdade, estou me desqualificando e anulando tudo aquilo que consegui com meu esforço e meu talento. Na verdade, por trás da inveja existe um forte sentimento de insegurança e baixa auto-estima. Por me saber fraco e impotente nas ações, busco anular aquilo que vejo no outro ou desejar para mim.

Creio que uma forma de combater a inveja é aumentar o amor próprio e o respeito por si mesmo. Que tal tentar um exercício com imagens mentais para combater a inveja? Então, vamos lá:

Exercicio da Liberdade:

Sentado, olhos fechados, respire 3 vezes e veja a sua inveja como um arame farpado enrolado ao redor de todo o seu corpo, especialmente ao redor do seu peito. Perceba como este arame farpado afasta os outros de você e afasta você dos outros. Sinta a dor de ter este arame sufocando sua circulação e seus sentidos. Respire uma vez e veja a mão iluminada do seu amigo espiritual cortar com uma tesoura de ouro todo este arame e saiba que VOCÊ ESTÁ LIVRE DA INVEJA.
Então sorria e abra os olhos.


O QUE SÃO IMAGENS MENTAIS?

Imagens mentais são a linguagem do inconsciente assim como a palavra é a linguagem do consciente.

TODAS AS PESSOAS VÊEM AS IMAGENS DA MENTE?
Sim, todos vemos durante o sono em forma de sonhos, que são imagens em movimento.

O QUE AS IMAGENS REPRESENTAM?
Representam simbolicamente as nossas emoções.

ONDE FICAM ESTAS IMAGENS?
Ninguém sabe ao certo onde elas ficam mas, para mim, elas ficam estocadas dentro das nossas células.

PORQUE FAZER EXERCÍCIOS COM ELAS?
Para conseguir uma limpeza destas imagens e garantir uma vida emocional e física saudável.

COMO FAZER ESTES EXERCÍCIOS?
É fundamental que você esteja sentado num ambiente calmo e tranqüilo. Os pés devem estar firmes no chão, as mãos colocadas sobre as pernas e os olhos fechados do começo ao fim. Antes é preciso respirar até conseguir um estado de tranqüilidade e depois desta tranqüilização devemos fixar nossa meta colocando a atenção na intenção do exercício. Ou seja, responder mentalmente: porque estamos fazendo aquele exercício e o que queremos com ele.

Izabel Telles -STUM
Leia mais sobre Inveja: AQUI

2 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)