Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Infestação de Cupins – Metafísica

Somos energia e plasmamos energia no ambiente que vivemos. Nossa casa é uma espécie de termômetro que indica a condição energética dos moradores. Precisamos ficar atentos a todas problemas domésticos, pois nada é por acaso. Um exemplo é a infestação de cupins! O que isso significa, claro que energeticamente falando?

Bom, muitas pessoas acham que ter problemas com cupins é algo comum , mas não é bem assim. Muitas vezes a nossa casa está infestada de cupins e os vizinhos que moram a alguns metros não tem esse problema. Energeticamente existe um ambiente propício para que a infestação ocorra. Existe uma condição energética favorável para que o bichinho seja atraído.
Segundo a metafísica, infestação de cupins significa INVASÃO, ou seja pessoas que estão se sentindo invadidas emocionalmente, plasmam essa mesma energia no ambiente e acabam atraindo cupins (que são invasores).

E o que essa invasão quer dizer?

Bom, a pessoa invadida é aquela pessoa que dá muito ouvido aos outros, se preocupam muito com o que os outros vão pensar e esquecem-se de si mesmas. Qualquer um consegue abalar o seu emocional. São pessoas que se calam para não magoar os outros, agem contra as suas vontades, pois preferem ficar contrariadas a dizer não para alguém e essa pessoa ficar pensando mal dela.

Um exemplo de invasão para simplificar é:

Imagine você recebendo uma visita, e essa visita que era para passar um final de semana resolve ficar a semana inteira. E você vai levando aquela situação, mesmo contra a sua vontade, pois no fundo você não queria que essa pessoa ficasse uma semana, mas você pensa assim: são só mais alguns dias, tudo bem. No fundo você está contrariado (se sentindo invadido), mas mesmo assim aceita a situação para não magoar o visitante. Essa é a energia de “Invasão” que estou me referindo.

Claro que esse é só um exemplo, essa energia de invasão pode se manifestar em diversas situações.

Se você está com problemas de cupins na sua casa, faça uma auto-análise e veja se isso faz sentido pra você. Mas, isso não quer dizer que na casa de todas as pessoas que se sentem "invadidas" tem ou terá infestação de cupins...rss não é isso! O Cupim é apenas "um sinal" para que você fique alerta.
De qualquer forma aprenda a dizer Não, a se posicionar, a dar limite às pessoas, a não deixar que os outros invadam o seu espaço. Se banque, fique do seu lado e repita: Eu sou mais EU e nada nem ninguém tem força ou poder sobre mim.

Mude a energia que você emana para o mundo que o mundo responderá.
.
Escrevi este texto com base nos ensinamentos do Gasparetto e Valcapelli sobre Metafísica.

14 comentários :

  1. Olá!! Achei muito interessante e verdadeiro este texto,mas tenho uma curiosidade . Será que isto se aplica a todos os tipos de insetos invasores? Exemplo : baratas, formigas.... Se tu tiveres uma fonte de leitura para indicar ficarei muito grata.Ah! Quero deixar registrado que sou fã deste blog. BJS de luz pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...acredito que a "energia da invasão" que atrai invasores sejam eles quais forem...mas essa é minha opinião. Mas quem poderia esclarecer melhor seria o Volcapeli. Ele tem um programa na rádio mundial, quem sabe você entra em contato com ele! Com certeza ele responderá suas dúvidas com maior maestria.
      Um abraço!

      Excluir
    2. bom dia leia O poder dos gatos e suas energias, fla não só sobre gatos. ela é uma estudiosa no assunto, muito boa.

      Excluir
  2. Eu sempre busco respostas, na Metafísica, para muitas das situações em que me encontro. Mas confesso ter ficado bem surpresa sobre a Metafísica em relação aos problemas ligados à nossa casa. Aprecio cada oportunidade de aprendizado e, em relação aos cupins, no meu caso, faz muito sentido. Muito grata pelo post e, não só acompanho seu Blog como também o tenho em meus links preferidos, listado em meu Blog.
    Luz em seu caminho e gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista de favoritos do blog também! Parabéns, e continue nos trazendo essas mensagens maravilhosas...

    ResponderExcluir
  4. Olha, a minha casa durante o dia inteiro, é invadida por passarinhos, canários, pardais, e eu acho muito estranfo pois nunca vi isso acontecer. Hoje pela manhã eu me acordei com um passarinho batendo asas no meu quarto, ele ficava em cima do meu guarda roupas, daqui a pouco ele voava fazendo toda a volta no meu quanrto por cima de mim, e voltava pro mesmo ponto, me levantei pra tomar café, e tinha 4 pardais na minha cozinha, e eles passaram o dia inteiro assim, saindo e entrando na minha casa, eles não tem medo de mim, ele schegam até bem perto, isso é bom ou é ruim.???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Indira...sou suspeita para falar de passarinhos... Não foi por acaso que escolhi o nome "passarinhos no telhado" para o meu blog. Aqui em casa é sempre assim tbm! E eu..amo! Então, como eu sou apaixonada por passarinhos, para mim...acredito que são visitas auspiciosas sim! :)

      Excluir
  5. Ganhei uma cama da minha Tia, e ela veio infestada de cupins, tem época que eles parecem ter "sumido" mas tem época que aparece vários buracos e cupins por toda a parte. a cama logo menos não vai mais aguentar.

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo esse texto anos depois de ele ter sido postado, mas ele é/será sempre atual. Obrigada por trazer sentido a algo que parecia não ter explicação...

    ResponderExcluir
  7. Como amenizar o cupim em nossa casa?orações...?

    ResponderExcluir
  8. Agora a noitr ao puxar a gaveta da cama e deparei com um ninho de cupins em forma de larva,foi um susto,tenho certeza que foi um sinal,eu já estava sentindo algo diferente. (Irei trocar a cama).

    ResponderExcluir
  9. Um dia abri minha gaveta de roupas íntimas e percebi que tinha cupim nas minhas calcinhas. Eles não estavam na Madeira. Estavam nas minhas roupas íntimas. Tirei tudo e joguei fora. Comprei outras novas. Aquilo me assustou tanto. Pensei q fosse algum feitiço sei lá. Nesse período eu estava passando por um momento muito difícil. Que foi quando o pai da minha filha me deixou por outra. E aquilo me fez abrir os olhos. A partir daquele dia, eu nunca mais chorei por ele. Nunca mais eu quis saber dele. Eu realmente pensei que fosse um feitiço. E nessa mesma casa, qd eu mudei de lá no momento da mudança.o rapaz foi levantar a minha escrivaninha e estava cheia de batatinhas de 2cm. Cheio mesmo. E eu nunca vi baratas ali. E eu lavava a casa quase todos os dias. Pq eu não gosto de passar pano. Eu lavo logo. Aquilo foi muito estranho para mim. Eu confesso que eu andava muito triste e com raiva de estar passando por aquele sofrimento todo. Mais já superei. Hoje estou bem melhor. E acredito q tudo que aconteceu foi o melhor para mim.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)