Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Escolher o caminho...com o coração...

"À medida que deixamos que o mundo nos toque profundamente, reconhecemos que, assim como existe a dor da nossa vida, tambem existe a dor na vida de todos os outros. Esse é o nascer da sábia compreensão. A sábia compreensão vê que o sofrimento é inevitável, que tudo o que nasce morre. A sábia compreensão vê e aceita a vida como um todo. Com uma sábia compreensão, permitimo-nos acolher todas as coisas, tanto as trevas quanto a luz, e chegamos a um sentimento de paz. Essa não é a paz da negação ou da fuga, mas a paz que encontramos no coração que nada rejeitou, que toca todas as coisas com compaixão."

"Amar plenamente e viver bem exige de nós o reconhecimento final de que não temos nem possuimos coisa alguma - nem nossa casa, nosso carro, nem as pessoas que amamos, nem sequer o nosso proprio corpo. A alegria e a sabedoria espirituais não vêm através da posse mas, sim, através da nossa capacidade de abertura, de amor mais pleno, de mudança e liberdade na vida. Essa não é uma lição a ser adiada. Um grande Mestre assim explicou: "Seu problema é que você pensa que tem tempo".
Não sabemos quanto tempo temos. O que seria viver com o conhecimento de que este talvez seja o nosso último ano, a nossa última semana, o nosso último dia?

À luz dessa pergunta, podemos escolher um caminho com o coração."

Jack Kornfield

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)