Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cultive o melhor que há em você!

Na nossa cabeça passam milhões de coisas. Por isso, precisamos trabalhar o nosso poder mental. Essa lei vale para todos: “Eu posso ter pensamentos saudáveis! Posso pensar o que eu quero!”. E vou mais longe. Você não imagina como os bons pensamentos servem de cura para qualquer mal: uma doença, um fora do namorado… Os bons pensamentos fazem com que você se conecte com a sabedoria do universo, transformando-a em uma lâmpada acesa, que irradia, toca as pessoas e fala uma linguagem divina – porque é a linguagem do melhor.
Aliás, já reparou como o nosso espírito gosta do melhor? A gente entra numa loja, por exemplo, e vai direto naquilo que é mais caro. O espírito escolhe espontaneamente o melhor, seja qual for o seu plano de vida. E como é delicado conviver com isso. Porque, infelizmente, a sociedade não entende esse mecanismo. As pessoas vivem pregando que a gente tem de se contentar com o que tem e que é feio almejar grandes coisas. Que bobagem! Querer o melhor é o anseio natural do espírito. Não tem nada de pretensioso nisso. É assim que o universo funciona.

Levou tempo para eu descobrir que esses desejos de querer o melhor vinham lá de dentro. Fui muito criticado. Graças a Deus, descobri e hoje não me deixo influenciar por rótulos ou valores deturpados. Eu decido, eu escolho e eu imponho a mim mesmo o que EU quero pensar. O espírito só se realiza quando consegue o melhor para ele. Quando combatemos nossa vontade, perdemos o contato com ele e ficamos contrariados, dominados por pensamentos infelizes. Nada disso!

Minha cabeça pode até ser bombardeada por um monte de coisas, mas eu é que escolho quais ficam. E, quando ela registra ideias ruins, dou um chega pra lá nelas e faço meu pensamento ser bom. Sim, escolho como eu quero. E você também pode!

Não dá para ter prazer se não buscar o melhor pra sua vida. O sacrifício não alegra a alma. Já quando você cultua o melhor para si, seu espírito explode de satisfação e faz o corpo vibrar. Isso é prazer: empolgação, dedicação. Vá trocando de pensamentos até encontrar um que desperte seus melhores sentimentos. Não importa a realidade, nem que exista a maldade. Você está onde se coloca.

Luiz A. Gasparetto


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)