Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Afirmações Positivas...



Para todos vocês, hoje é um dia marcante. Nele, vocês começarão a criar uma vida mais plena. Nele, vocês começarão a se libertar de suas limitações. Afirmo com toda a convicção: vocês podem mudar sua vida para melhor, porque trazem dentro de si as ferramentas para isso. Essas ferramentas são seus pensamentos e crenças- o que chamo de afirmações. Vou ensinar a usar essas ferramentas para melhorar sua qualidade de vida.
Para aqueles que desconhecem os benefícios das afirmações positivas, eu gostaria de explicar um pouco o que elas são. Uma afirmação é qualquer coisa que você diz ou pensa. Não nos damos conta disso, mas muitas vezes nossos pensamentos são bastante negativos, seja a nosso próprio respeito, seja a respeito dos outros, das experiências que vivemos e do nosso futuro. Expressamos nossos pensamentos em palavras, e se os pensamentos são negativos, as palavras também serão.
A minha proposta é que tomemos consciência dos nossos pensamentos e palavras para deliberadamente trocá-los por afirmações positivas; que saibamos escolher palavras que irão ajudar eliminar algo de nossa vida ou a criar algo novo para ela.
Uma afirmação “abre portas” ela é o ponto de partida para o caminho da mudança.
Afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo construídas desde a infância. Uma criança criada num clima de respeito e amor, que se sentiu acolhida e valorizada, tem uma visão –uma crença- a respeito de si mesmas bem diferente daquelas que foram abusadas, ignorada e desrespeitada.
É importante prestarmos atenção nisso. Nossas crenças são capazes de nos fazer felizes, mas também podem estar limitando nossa possibilidade de criar exatamente as coisas que dizemos desejar. O que você quer e aquilo que acredita merecer podem não ser a mesma coisa. É preciso estar atento aos pensamentos e às palavras que os expressam para começar a eliminar aquelas que criam experiências que você não deseja para sua vida.
Por favor, entenda que se você pensa e sente que a vida não está lhe dando o que deseja, então é certo que nunca terá as coisas boas que a vida dá aos outros – isto é, até que mude o seu modo de pensar e falar.
Pensar negativamente não é um defeito seu. Simplesmente você nunca aprendeu como pensar e falar. Essa descoberta de que os pensamentos criam as nossas experiências é bastante recente. Seus pais provavelmente não sabiam disso, portanto não podiam lhe ensinar. Eles simplesmente reproduziram o modo como os pois deles os ensinaram a olhar a vida. Ninguém está errado. Mas está na hora de despertarmos e começar a criar nossas vidas conscientemente, de modo que nos satisfaça e fortaleça. Você pode fazer isso. Eu posso fazer isso. Todos nós podemos- precisamos apenas aprender...então vamos começar!


Aqui você poderá baixar o áudio sobre afirmações positivas, ou ouvir diretamente no navegador:

--> Afirmações Positivas - Áudio Completo - 47 minutos. (maravilhoso!)
ps. Infelizmente o link não está funcionando mais e não consegui achar outro...

Louise Hay, do Livro o Poder das Afirmações Positivas




3 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)