Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Porque bocejamos?


O bocejo possui um caráter fisiológico (natural), porém não podemos negar o seu fundamento espiritual.
No final do dia é natural bocejarmos pois este é um sinal que o corpo já está cançado, porém há casos em que basta que se comece uma oração com fé e os bocejos surgem com intensidade e freqüência e de maneira repentina. Percebe-se também que passado algum tempo de oração ou cessando a oração os bocejos também cessam.
Muitas vezes começamos bocejamos quando estamos perto de alguém ou quando entramos em um ambiente com a vibração diferente da nossa.

Mas porque isso acontece? Qual a necessidade do bocejo ( claro que espiritualmente falando)?

O bocejo acontece quando a energia negativa é consumida. Quando renunciamos a realidade negativa que nos contaminou, entramos em combate espiritual, surge então os bocejos. Até mesmo quando estamos na hora de ir dormir, o bocejo está nos dizendo que chegou a hora de purificarmos nossas energias dormindo um sono profundo.

O bocejo é uma forma de trazer o ar para acender ainda mais o fogo dos chakras. A respiração profunda, tanto ao dormir como nos bocejos, atuam trazendo a energia prana que está no ar, ômega, para ativar as energias etéreas, alfa, dos chakras. O ar atua como um fole para acender a lareira.

O bocejo acontece para aliviar o corpo astral de energias pesadas. É o chakra da garganta atuando como purificador do corpo.

Interessante né!?
Duvido que você não tenha bocejado depois de ver a imagem desse post. rssss

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)