Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amigo Secreto...




Gosto do Natal...
Gosto do tal "espírito natalino" onde as pessoas ficam mais solidárias e compassivas.
Gosto do que essa data realmente representa.
Gosto dos pinheirinhos, enfeites e das luzes!Ah...isso eu gosto!
Mas sinceramente, detesto o "CONSUMISMO" do Natal.
Essa coisa de TEM QUE comprar presente, TEM QUE passar com a família, TEM QUE se empanturrar de comida!ahhhhhh
Não gosto da "obrigação" que vem acompanhada com essa data!
Gosto e prezo pela espontaneidade, pelas gentilezas que vem do coração, não dessas "obrigações" só porque é NATAL.

E é no Natal que o famigerado amigo secreto (conhecido também por amigo oculto) vem com tudo! Ahhhhhh tenho traumas horríveis!
Meu primeiro amigo secreto, eu tinha 6 anos de idade. Foi no final de ano, na escolinha. Lembro que estava ansiosa para participar, tinha comprado um lindo presente para minha colega e estava louca para saber qual seria o meu! Quando a coleguinha disse que tinha me tirado, corri até ela, dei um forte abraço e me preparei para receber o tão esperado presente. A coleguinha estava com as mãos para trás, escondendo o pacote, fazendo mistério... então, ela disse:
- Abra as mãos e feche os olhos!
Quando eu fiz isso, senti um pequeno objeto tocar as minhas mãos...tão leve que eu não pude acreditar!
Sabe o que era o meu tão esperando presente???
Uma “borracha” amarrada com uma delicada fita mimosa cor de rosa.
Senti a minha face ficar ruborizada! E pela primeira vez na vida senti a chamada "vergonha alheia". Senti vergonha por ela! E né que a danada, nem vermelha ficou!!!
Nunca mais esqueci aquele traumático evento... fui para casa cabisbaixa com aquela borrachinha nas mãos. Lembro que tinha o “símbolo da Mercur” bem no meio. Fiquei dias olhando para aquele símbolo, relembrando o ocorrido. As vezes parecia que o símbolo sorria pra mim...muito estranho...


Um evento como esse serve para traumatizar qualquer criança!!!
Mas hoje, com um olhar adulto para a situação, me solidarizo com a menina
que me tirou, sei que o presente foi só o que ela podia comprar (coitadinha).
Depois desse evento, participei de outros amigos secretos...
me dei bem em alguns, nem tanto em outros...
Mas confesso que não gosto muito, pois sempre me dá um friozinho na barriga
quando vejo aquela pessoa sorridente com um presentinho na mão...
Ai meu Deus! O que será que tem aí dentro!!!
E se eu não gostar...como vai ficar a minha cara???
São os riscos do Natal!
E são esses riscos que tornam essa situação divertida!
Desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações!!!


Um comentário :

  1. Querida Sheila, muito obrigada pelo convite para conhecer o teu blog!
    Foi o blog mais encantador em que já entrei nos últimos tempos. Lindo, lindíssimo...

    Vou, com todo o gosto juntá-lo à minha Vizinhança, e tornar-me seguidora dos "Passarinhos no telhado" (até o título é uma beleza).

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)